quarta-feira, 22 de abril de 2009

Passagens da Câmara serão só para os deputados

Ana Laura Ranquine
Em meio a uma onda de denúncias, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta terça-feira (21) que o uso de passagens aéreas deve ser restrito aos parlamentares. Michel Temer afirma que agora vai impor limites aos deputados e convocou para esta quarta-feira (22) uma reunião da mesa diretora da Câmara. A proposta é proibir parentes, amigos ou qualquer outra pessoa de viajar na cota dos parlamentares. O objetivo do presidente da Câmara é que todo o gasto com passagens aéreas seja colocado na internet para visualização de todos.
O escândalo se tornou público com a divulgação de que o deputado federal do PMN-RN, Fábio Faria, teria usado sua cota de passagens aéreas para pagar viagens de atores e de amigos. Faria é ex-namorado da apresentadora Adriane Galisteu, cuja mãe, Ema Galisteu, também teria recebido passagens. Entre os atores beneficiados estariam Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo, da TV Globo, que teriam viajado para participar de micareta (carnaval fora de época) em Natal, em 2007. Depois da denúncia, Fabio Faria devolveu cerca de R$ 21 mil à Câmara dos Deputados como forma de ressarcimento.
Até mesmo o presidente da Câmara, Michel Temer admitiu ter emitido passagens aéreas de sua cota para familiares. Por meio de nota divulgada à imprensa por sua assessoria, Temer admitiu o repasse do benefício e anunciou que a Casa dará “transparência absoluta” aos gastos dos parlamentares. saiba mais Procurador defende devolução de gastos com passagens para parentes Gabeira admite que pode ter usado passagens para filha
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário