segunda-feira, 11 de maio de 2009

Um final feliz sem contos de fadas

Por Beatriz Coelho


Assistindo ao filme O Divã, percebe-se logo de início que não estamos vendo algo novo, muito pelo contrário, este já é um tema um tanto quanto batido. Porém, isto não necessariamente é um demérito, a forma como o filme será contado é que fará a diferença. As nuances e sutilezas darão um novo tom ao já conhecido.

Com um elenco estrelado, tendo como protagonista a talentosíssima Lilia Cabral e um elenco de apoio de fazer inveja aos melhores filmes em cartaz, tais como: José Mayer, Adriana Richter, Beto Lago e Paulo Gustavo, este é um filme que comove pela simplicidade e honestidade. O drama da protagonista, que começa a rever sua vida após iniciar um processo de análise e como consequência, vê seu casamento ruir, é uma história que sempre interessará a um grande número de espectadores. O interessante deste filme é que, ele não tem a pretensão de querer "garantir" um final feliz, ele justamente se propõem a mostrar que, a vida é cheia de alegrias e tristezas e estas, são necessariamente obrigatórias. O que muda é a forma como lidamos e o que "levamos" de tais vivências.

Este é um filme que vale a pena assistir, pela beleza simples e reveladora, das transformações que podemos sofrer perante os acontecimentos irrefutáveis da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário