segunda-feira, 1 de junho de 2009

Avião da Air France foi encontrado na ilha de Lost

Juliano Vasconcellos
O vôo AF-330 Rio-Paris da companhia Air France foi encontrado às 16horas e 31minutos, horário de Brasília, desta segunda-feira(1) na ilha de Lost. Gilles dbouis, piloto com mais 11.770 horas de vôo, afirma que precisou fazer uma aterrissagem forçada devido a uma nuvem de gafanhotos que passou na frente do avião enquanto sobrevoava um determinado ponto do oceano Atlântico, mas mesmo assim, conseguiu avistar a ilha a tempo e com isso salvar a vida de todos os tripulantes e passageiros.

Segundo o piloto não foi possível fazer contato via radio, pois o mesmo ficou danificado com a queda, a única esperança, era concertar um equipamento que era usado como rastreador. Esse equipamento foi retirado pelos sobreviventes da ilha quando o avião deles caiu nesta mesma região a quase dois anos e desde então estavam sumidos e para muitos já eram dados como mortos.Devido à queda do avião da Air France, os sobreviventes da ilha, que já não tinham mais esperançam de serem resgatados em função do tempo de permanência, nem acreditaram quando ouviram um estrondo nas proximidades da ilha.

Allec Baldoier, um dos moradores da ilha, de inicio eles acharam que enfim estariam salvos, mas que quando percebeu que era apenas outro avião que havia caído naquela região quase perdeu as esperanças. “Nós ouvimos um barulho muito alto e não estávamos entendendo o que era. Quando percebemos que era um avião foi um misto de alegria e tristeza, pois rapidamente eles perceberam que se tratava de outro acidente.”

A ilha que fica a 4.683 km da ilha de Fernando de Noronha e possui apenas 2Km quadrados, é um ponto no meio do oceano. Segundo especialista, se não fosse pelo rastreador seria muito difícil de encontrá-los. “Essa ilha fica fora das rotas comerciais, por esse motivo, achamos que o piloto foi de propósito pra esse ponto do oceano. Achamos que ele estava em busca de sua filha que caiu na mesma época do desaparecimento do avião que caiu nesta mesma ilha.”
Enquanto esperam o resgate alguns tripulantes já estão completamente a vontade na ilha, tanto que Bruna Surfistinha que estava no voo já tomou um banho de sol e outros já pretendem se encontrar quando chegarem no continente para uma grande festa de comemoração na Cidade da Música, no Rio de Janeiro, tudo isso, por conta da prefeitura, já que o prefeito se sensibilizou com o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário