quarta-feira, 25 de março de 2009

Cidades brasileiras aderem a ato contra aquecimento global

Nathalia Novaes

No próximo sábado, 28 de março, mais de 20 cidades brasileiras apagarão suas luzes entre 20h30min e 21h30min em um movimento contra o aquecimento global. A Hora do Planeta é um ato simbólico proposto pela WWF Internacional desde 2007 afim de combater e chamar atenção para as mudanças climáticas e defesa do meio ambiente. Para este ano, o ato já conta com a adesão de 2140 cidades de 82 países. Durante uma hora a Torre Eiffel, a Opera de Sidney, a Golden Gate entre outros ícones mundiais serão apagados. O Rio de Janeiro aderiu à campanha em janeiro deste ano e monumentos da cidade como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Parque do Flamengo e a orla de Copacabana também terão suas luzes apagadas.

É a primeira vez que o Brasil participa da Hora do Planeta e segundo Denise Hamú, secretária-geral da WWF-Brasil, os brasileiro têm se mostrado muito receptivos à iniciativa. Em 2007, a Hora do Planeta foi realizada apenas na cidade de Sidney, Austrália. No ano seguinte 371 cidades uniram-se a ação.

A campanha conta também com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, IBAMA-RJ, Parque Nacional da Tijuca, Arquidiocese do Rio de Janeiro, Associação de Moradores Dona Marta, Jockey Club Brasileiro e de personalidades como Camila Pitanga, Cynthia Howlett, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini e Victor Fasano que anunciaram apoio e participam da campanha de publicitária produzida pela agência DM9DDB, parceira da WWF-Brasil.

Saiba Mais :
Cidades pelo mundo preparam programação especial para Hora do Planeta
Piores cenários sobre aquecimento global podem estár se concretizando, dizem cientistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário