segunda-feira, 16 de março de 2009

Taxistas de Niterói dizem "no" a turistas.

Juliano Vasconcellos

A prefeitura de Niterói em parceria com o Senac da cidade e coordenado pela NELTUR (Niterói empresa de lazer e turismo) e a FAN (Fundação de arte de Niterói), iniciou nesta segunda-feira o curso de inglês e espanhol para taxistas da cidade, visando um melhor atendimento aos turistas que visitam Niterói. Os cursos são gratuitos e acontecem diariamente das 13 às 16 horas.

Nos cursos os taxistas terão a oportunidade de aprender o vocabulário básico destas línguas, preposições, pronomes e tempos verbais, expressões mais utilizadas, alfabeto, numerais, cores e escrita. Segundo o presidente da Neltur, José Haddad, está iniciativa faz parte de um programa de reciclagem contínua.

O que mais chama a atenção é a falta de interesse por parte dos taxistas, devendo-se ao baixo numero de inscritos nos cursos, dez pessoas no curso de inglês e apenas um no curso de espanhol. José Haddad classificou como “natural”. "A cidade ainda está desenvolvendo uma cultura de turismo, por isso é natural que não haja uma procura muito grande no momento. Além disso, não é todo taxista que quer se qualificar para a área de turismo",além disso o presidente da Neltur garantiu que as inscrições dos cursos já foram encerradas e que não haverá outros esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário